Lanterna Verde

Lanterna Queimada

Lanterna Verde nunca pertenceu ao rol dos meus heróis da cabeceira da infância. O motivo: a pura e simples predominância de tons verde e marrom não atraía meus olhos de criança. Nesta toada, estaríamos todos no lucro se tal opção cromática fosse o único problema do longa-metragem dirigido pelo experiente Martin Campbell, eis que a versão live action do personagem representa, na verdade, um passo para trás no que tange o amadurecimento galgado pelo gênero a partir de franquias com a dos X-Men e dos Batman de Christopher Nolan.
Devido a um roteiro repleto de furos, Lanterna Verde (EUA, 2011) desrespeita a inteligência do espectador ao se portar como uma obra a moda anos 80 – época em que o cinema brucutu de Stallone e Schwarzenegger dispensava a razoabilidade em nome da aventura – daí porque se mostra impressionante a falta de plausibilidade das soluções dadas para a trama¹.
Uma vez que os resultados de público e crítica não tem correspondido as expectativas dos produtores, uma continuação parece pouco provável de acontecer.  Todavia, a hipótese jamais deve ser descartada por completo, afinal se até Quarteto Fantástico (EUA, 2005) conseguiu ganhar uma sequência...
___________________________
1.   Dentro deste contexto, para não passar a imagem de que o filme é uma total perda de tempo, merece destaque a atuação de Peter Saasgard, cujo comprometimento com o trabalho o leva a passar por cima da equivocada escalação de Tim Robbins, bem como da canastrice de Ryan Reynolds.

Título Original: Green Lantern
Direção: Martin Campbell
Elenco:Leanne Cochran (Janice Jordan)Jay O. Sanders (Carl Ferris)Ryan Reynolds (Hal Jordan / Lanterna Verde)Angela Bassett (Dr. Amanda Waller)Peter Sarsgaard (Dr. Hector Hammond)Mike Doyle (Jack Jordan)Jon Tenney (Martin Jordan)Jenna Craig (Carol Ferris at 11)Amy Carlson (Jessica Jordan)Blake Lively (Carol Ferris)Temuera Morrison (Abin Sur)Mark Strong (Sinestro)Tim Robbins (Senator Hammond)
Estreia no Brasil: 19 de Agosto de 2011
Estreia Mundial: 17 de Junho de 2011
Duração: 105 minutos

Comentários

LEIA TAMBÉM